Início » EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, POLÍCIA CIVIL PEDE URGÊNCIA NA CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, POLÍCIA CIVIL PEDE URGÊNCIA NA CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O SINPOL-RN esteve na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 14, para uma Audiência Pública sobre o concurso da Polícia Civil. O evento foi proposto pelo deputado Subtenente Eliabe e teve como tema: definição do calendário de convocação dos concursados.

A presidente do SINPOL-RN, Edilza Faustino, fez parte da mesa da Audiência Pública e fez uma fala ressaltando a necessidade urgente de reforço no efetivo da Polícia Civil.

Ela destacou que o SINPOL-RN vem lutando por mais policiais civis há vários anos, pois essa pauta é constante.

“Tecnologia nenhuma substitui o humano. A tecnologia é a ferramenta, importantíssima, mas ela não é capaz de investigar sozinha. Quem faz isso são os policiais civis, que são treinados para isso. Por isso, estamos aqui lutando para que esses concursados sejam formados e convocados o mais rápido possível”, afirma.

A presidente do SINPOL-RN ressaltou que somente para recompor o efetivo de aposentados e mortos, o Estado poderia convocar, de imediato, 600 concursados.

“É uma questão de vontade política e acredito que a própria instituição tem interesse em convocar esse quantitativo, pois, além da sociedade, os policiais civis precisam de reforço no trabalho, haja vista que atualmente há uma grande sobrecarga”, completa.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *