Início » FÁTIMA BEZERRA E OUTRAS LIDERANÇAS POLÍTICAS LAMENTAM MORTE DE MARÍLIA MENDONÇA

FÁTIMA BEZERRA E OUTRAS LIDERANÇAS POLÍTICAS LAMENTAM MORTE DE MARÍLIA MENDONÇA

  • por
Compartilhe esse post

Marília Mendonça em uma das suas vindas a Natal-RN – Foto: Divulgação

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) utilizou sua conta no Twitter para emitir nota de pesar pela morte pré-matura da cantora e compositora sertaneja Marília Mendonça.

A petista colocou uma foto com de Marília que ao fundo se vê um dos cartões postais da cidade de Natal-RN: o morro do Careca. Na foto, a cantora está segurando a bandeira do Rio Grande do Norte.

“Que tristeza, meu Deus! Uma jovem tão cheia de vida, talento e inspiração e que encantou tantos corações com suas belas canções partir de forma tão trágica, prematura… Todo afeto aos familiares, amigos e aos fãs do RN e de todo Brasil nesse momento de dor. Que Deus acolha Marília e seus companheiros de voo em paz”, escreveu Fátima.

A cantora de 26 anos e quatro membros da equipe morreram em queda de avião em Minas Gerais nesta sexta-feira (5). Perfis oficiais do governo e outros políticos também expressaram pesar.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), escreveu: “A grande voz feminina do sertanejo parou o Brasil. Mas hoje foi pela sua trágica despedida que deixou o país inteiro em luto. Marília Mendonça rompeu barreiras e reescreveu a história desse estilo musical. Inclusive, tendo Natal como cenário de um dos seus clipes de maior sucesso. Sempre que se apresentava em Natal, era muito bem recebida e aclamada. Deixará saudades. Minha solidariedade a todos os milhões de fãs, amigos e familiares. Fica o legado eternizado em suas músicas e nos corações dos brasileiros”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também lamentou a morte da cantora:  “O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós. O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções. Neste momento de profunda dor e tristeza peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos”.

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também publicaram nas redes sociais notas de pesar pela morte da cantora e dos outros ocupantes da aeronave.

“A rainha da sofrência, Marília Mendonça, sempre foi uma voz e presença de alegria e simpatia. Isso vai ficar sempre no coração e nas memórias de todos nós, fãs dela – como eu. Meus sentimentos aos familiares dela e de todas as vítimas deste trágico acidente”, publicou Lira.

“Com tristeza recebo a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, morta precocemente, aos 26 anos, vítima de acidente aéreo em MG. Expresso meus sentimentos aos familiares, aos fãs e aos amigos da artista, bem como aos familiares e amigos das demais vítimas do acidente”, escreveu Pacheco.

Ministro do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso também lamentou a morte de Marília Mendonça em uma postagem. Em janeiro, o magistrado havia indicado a música “Impasse”, da cantora com a dupla Henrique e Juliano, aos seguidores. “Muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, ‘rainha da sofrência’. Quando postei uma música dela aqui, alguns meses atrás, a repercussão foi imensa. Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores”, escreveu Barroso.

O perfil oficial da Secretaria Nacional de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, também publicou mensagem. “#Luto É com imenso pesar, que lamentamos a morte da cantora Marília Mendonça, de toda a tripulação e passageiros. A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do sertanejo em 2016, com sucessos como ‘Infiel’ e ‘Eu sei de cor’. Antes, era compositora de sucessos do sertanejo. Marília Mendonça deixa um legado para a música regional brasileira e cultura do Brasil. Certamente não será esquecida. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, ‘cantora do mundo’. #EquipeSecult”, diz a postagem.

Pré-candidatos à presidência da República

Nomes que já se colocaram como pretensos candidatos à presidência da República também ocuparam suas redes sociais para lamentar a morte da cantora de 26 anos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou até a participação em um podcast ao vivo, que aconteceria nesta sexta-feira (5).

“Nossos sentimentos aos familiares e milhões de fãs da música, do carisma e da irreverência da cantora Marília Mendonça. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos que perderam um ente querido nesse trágico acidente”, diz mensagem publicada nas redes oficiais do ex-presidente Lula.

Ciro Gomes (PDT), que recentemente suspendeu sua candidatura, escreveu: “Que tristeza! Marília Mendonça tinha 26 anos e um talento incrível. Meus sentimentos à família, amigos e sua legião de fãs por todo Brasil”.

Henrique Mandetta (DEM) comentou: “Infelizmente, confirmaram a morte de Marília Mendonça e dos demais que estavam no avião. Que tristeza. Que perda. Meus sentimentos às famílias das vítimas”. Antes o ex-ministro da Saúde havia escrito: “Meu coração pulou quando vi a notícia que o avião da Marília Mendonça tinha caído. Que alívio saber que ela está bem. No início da pandemia, participei de uma de suas lives. Tenho muita admiração e simpatia por ela. Desejo uma pronta recuperação”.

O ex-ministro Sergio Moro, que deve se filiar ao Podemos na próxima semana, disse em mensagem: “Triste a morte precoce de Marília Mendonça e de outros passageiros em acidente de avião. Era uma pessoa querida pelo povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas”.

Os tucanos que disputam as prévias do PSDB para escolha do candidato oficial do partido ao Palácio da Alvorada também expressão pesar pela morte da artista.

O governador de São Paulo João Doria: “Minha solidariedade à família e aos fãs de Marília Mendonça pela perda precoce de uma artista tão amada. Marília encantou Goiás, sua terra querida, e conquistou os brasileiros. O acidente de hoje deixa o Brasil chocado e entristecido”.

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite: “A perda precoce de um jovem talento como Marília Mendonça choca e entristece todo um país. Nosso abraço e oração para que Deus dê força aos familiares e amigos e conforte os seus corações, assim como dos que sofrem com a perda dos outros passageiros que a acompanhavam”.

O ex-senador Arthur Virgílio Neto, que neste sábado está em Natal, buscando apoio das lideranças locais para prévias de seu partido, escreveu: “Uma das artistas mais prestigiadas do país, @MariliaMReal tão jovem e tão talentosa, além de duas pessoas de sua equipe, do piloto e copiloto morrem em um trágico acidente aéreo. Que notícia triste! Que Deus conforte o coração de familiares, amigos e fãs!”

Felipe d’Avila, do partido Novo, emitiu a seguinte mensagem: “A morte prematura de Marília Mendonça entristece o país. Fica o legado da sua arte que conquistou milhões de fãs pelo Brasil afora. Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos”.

A senadora Simone Tebet, nome do MDB para disputa à presidência da República, declarou: “A música e o Brasil perdem Marília Mendonça. Talentosa, emprestava sua poderosa voz para falar de paixões e corações partidos e representava o poder da mulher sertaneja. Aos familiares e fãs, o meu profundo pesar. Que Deus conforte o coração da família das vítimas deste acidente”. Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania) escreveu: “Que triste perder tão cedo uma artista marcante como Marília Mendonça! Só resta pedir a Deus que conforte sua família, a família das outras vítimas e os milhões de fãs espalhados pelo Brasil”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *