Início » “FÁTIMA SE DIZ PROFESSORA, MAS NOSSA EDUCAÇÃO É A PIOR DO BRASIL”

“FÁTIMA SE DIZ PROFESSORA, MAS NOSSA EDUCAÇÃO É A PIOR DO BRASIL”

  • por
Compartilhe esse post

Foto: reprodução

Baseados e informações publicadas pelo Diário do RN, candidatos a cargos eletivo nas próximas eleições estão explorando o fato de que a educação estadual tenha sido penalizada e passado a amargar uma colocação de destaque negativamente, em nível nacional. 

Conhecido como crítico ácido da gestão da professora Fátima Bezerra, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) valendo-se de manifestação pública realizada juntamente com lideranças municipais, disse em Passa e Fica que “apesar de se dizer professora, Fátima Bezerra envergonha o Rio grande do Norte perante o Brasil, diante do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que apontou o estado do RN como o pior Ensino Médio Público do País”.

Na mesma manifestação, o deputado Tomba Farias voltou a tecer críticas contra a gestora estadual e foi conclusivo ao dizer que “O que esse governo que está aí faz muito bem é tomar as motos de trabalhadores rurais. Fátima se diz professora, mas nossa educação é a pior do Brasil, como mostram os dados do IDEB. Isso é uma vergonha para o Rio Grande do Norte, assim como também envergonha estradas que parece um ‘campo minado’ para matar quem nelas transitam”.

O deputado Tomba Farias, que também foi alvo de críticas do Diário do RN com consumo exagerado das verbas de gabinetes, é considerado uma das maiores lideranças políticas da região Trairi e apoia os candidatos Rogério Marinho para o Senado e Fábio Dantas para o Governo do Estado.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *