O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (15), as promoções de Agentes, Delegados e Escrivães, após a edição da Lei Complementar 670/2020, que reestruturou as carreiras da Polícia Civil do RN. Ao todo, serão promovidos: 116 agentes, 13 escrivães e 20 delegados; totalizando 688 promoções na Polícia Civil desde o início da atual gestão.
“O fortalecimento da Polícia Civil, assim como da segurança pública do nosso estado, não passa só pelo discurso, mas é concretizado a partir de importantes ações de valorização como a reestruturação das carreiras e promoções dos policiais, como atos do nosso reconhecimento diante dos trabalhos por eles realizados, em defesa do povo potiguar, disse a Governadora.
A delegada-geral, Ana Claudia Saraiva, reconheceu e agradeceu, tanto o encaminhamento do projeto de reestruturação, defendido pelas entidades representativas das categorias, quanto a efetivação da Lei. “É avanço, é valorização profissional, é reconhecimento do trabalho das nossas forças policiais”, declarou Ana Claudia, que, em nome da Polícia Civil, agradeceu à Governadora Fátima.
De forma unânime, a ADEPOL, a ASSESP e o SINPOL comemoraram o anúncio e ressaltaram a importância do cumprimento desta Lei.