“Neste dia 19 de junho voltamos às ruas para defender as vacinas, o emprego, a comida no prato do povo e o fim do governo assassino”, ressalta a deputada federal pela bancada potiguar petista, Natália Bonavides. Ainda segundo ela, o dia 29 de maio marcou uma importante virada em favor da luta social no Brasil: “milhares de trabalhadores e trabalhadoras ocuparam as ruas pelo fim do governo assassino de Bolsonaro”.
Ela destaca também que o país segue enfrentando um governo que é o principal responsável pela morte de 500 mil brasileiros e brasileiras e que tem se aliado ao vírus para matar, desempregar, vender o patrimônio do povo e deixar mais de 20 milhões de pessoas passando fome.
“É um governo perigoso, tão perigoso quanto o próprio vírus. Por isso, vamos voltar às ruas, tomando todos os cuidados, usando máscara, com muito álcool em gel, respeitando o distanciamento e organizando a luta, pois é assim que vamos derrotar os genocidas e começar a construir um país que possa ser feliz de novo”, argumenta a deputada federal.