Candidato a governador, Fábio Dantas avalia negativamente a gestão estadual e afirma que vai para o segundo turno

No primeiro momento, o Diário do RN abriu espaços para entrevistar os principais candidatos ao Senado Federal e, com exceção do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), os leitores tiveram oportunidade em conhecer as propostas e pretensões de ações de Rafael Motta (PSB) e Rogério Marinho (PL).
Agora, está aberta uma nova rodada de entrevistas, desta vez com os três melhores posicionados candidatos ao Governo do Estado, iniciando por Fábio Dantas (SDD) que atendeu ao convite do jornal para expor suas análises e propostas que agora chegam ao conhecimento do eleitorado potiguar.
Diário do RN – O senhor acha que a governadora Fátima Bezerra cometeu atos desonestos em seu governo?
Fábio Dantas – O governo Fátima Bezerra foi investigado, houve busca e apreensão na Secretaria de Saúde, R$5 milhões enviados ao Consórcio Nordeste para compra de respiradores que nunca chegaram. Não é questão de achar, é fato que houve coisas graves que não receberam a atenção devida no Governo Fátima do PT.
Diário do RN – Que avaliação o senhor faz da gestão por completa da governadora Fátima Bezerra?
Fábio Dantas – Um desastre. Fátima teve R$12 bilhões a mais que estava previsto quando foi candidata em 2018 de receita bruta e não resolveu nenhum dos grandes problemas do RN. Devolvo a pergunta com outra pergunta, você conhece alguma obra do governo Fátima?
Diário do RN – Mesmo com avaliação negativa do governo, a que o senhor credita essa aceitação que a governadora Fátima Bezerra tem perante o eleitorado?
Fábio Dantas – Qual aprovação? A que mais da metade da população reprova e quer um novo governador? Pelo contrário, esse desgoverno foi o que mais recebeu recursos dos últimos 40 anos do Governo Federal, porém, a nossa população não aceita o retrocesso em todas as áreas, especialmente nas estradas esburacadas, nos hospitais sucateados, além de todas as inexistências de obras para mostrar, vemos um desgoverno. Reprovado até na Educação.
Diário do RN – Certamente, o senhor tem acompanhado a divulgação das várias pesquisas de opinião pública, como avalia o estágio atual de sua candidatura ao Governo do Estado?
Fábio Dantas – Estamos no caminho certo, crescendo nas pesquisas e agora na última semana, vamos chegar no 2º lugar e sérias e experientes que nos garantem a ida ao 2º turno.
Diário do RN – Por que o senhor demorou a assumir publicamente seu apoio à candidatura de Bolsonaro à Presidência da, República e quais as consequências dessa demora, em sua avaliação?
Fábio Dantas – Voto em Bolsonaro desde 2018 e nesta eleição, já tinha anunciado desde o inicio meu voto para Bolsonaro. Isso é retórica de adversário, estamos coligados e recebemos o apoio direto e expresso do presidente, além da garantia que o RN terá mais investimentos nos próximos quatro anos. Também destacamos a importância, e com muita alegria que no mesmo dia, recebemos o apoio do presidente Bolsonaro e do prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB).
Diário do RN – O senhor é um estudioso das potencialidades do RN, qual o seu projeto principal para o desenvolvimento pleno do Estado?
Fábio Dantas – Vamos tornar o RN o melhor estado do Brasil para se abrir e manter uma empresa. Através do RN Livre, para crescer vamos revogar todas as leis que impedem a vinda de empresas para o RN e reduzir nossas alíquotas de impostos as menores do Nordeste. Além disso através do programa governar é construir estradas, vamos implementar o nosso plano de manutenção com um investimento de 120 milhões por ano na manutenção e adequação de nossas estradas, além da construção das estradas turísticas e de produção do nosso RN.
Diário do RN – Nessa reta final da campanha eleitoral, qual a sua mensagem para o eleitorado potiguar
Fábio Dantas – Está na hora de tirar o RN do atraso, construímos um projeto para o desenvolvimento do nosso estado e para isso, precisamos do seu voto. Vamos juntos mudar o RN.