Início » HERMANO ELOGIA MEDIDA DO ESTADO SOBRE VENDA DE COMBUSTÍVEL E CULPA GOVERNO FEDERAL POR ALTA NOS PREÇOS

HERMANO ELOGIA MEDIDA DO ESTADO SOBRE VENDA DE COMBUSTÍVEL E CULPA GOVERNO FEDERAL POR ALTA NOS PREÇOS

  • por
Compartilhe esse post

Foto: João Gilberto

Nesta terça-feira (28), em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PSB) fez um pronunciamento apoiando e elogiando o governo estadual pela medida assinada nesta segunda-feira (27) que viabiliza a venda direta do etanol aos postos de combustível. 

GOVERNO REGULAMENTA A VENDA DIRETA DE ETANOL AOS POSTOS DO ESTADO

“Hoje eu abordo uma decisão tomada ontem pelo Governo do Estado, há muito aguardada pelo setor sucroalcooleiro, de se permitir a venda direta, sem a intermediação das distribuidoras do álcool, das usinas para os postos de gasolina, abrindo a possibilidade de redução dos custos dos combustíveis. E a expectativa da população é que esse combustível chegue mais barato ao consumidor”, explicou.

Hermano relatou que participou da solenidade em que estavam presentes os representantes das usinas produtoras de álcool, o sindicato dos distribuidores de combustíveis, a governadora, o secretário de tributação, dentre outras autoridades.  

“E o evento culminou com a decisão acertada da governadora, sendo o RN o primeiro Estado a regulamentar a matéria, após a Medida Provisória recentemente publicada pelo Governo Federal. Tudo isso num esforço para reduzir os preços dos combustíveis”, disse. 

Para o deputado, a política de preços do petróleo adotada pelo Governo Federal é um dos principais fatores do aumento da inflação.

“Essa política do petróleo dolarizado já gerou, só neste ano, um aumento de 40% no valor dos combustíveis, sendo um dos principais fatores da inflação e deixando o Brasil em grande dificuldade. Claro que existe o agravamento em razão da  pandemia, mas o fato é que o preço do combustível influencia os outros setores da sociedade, como transportes, alimentação, dentre outros. Então isso precisa ser solucionado”, finalizou.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *