
A governadora Fátima Bezerra, defendeu mais uma vez a imunização de crianças na faixa dos 5 aos 11 anos contra a Covid-19. Para a governadora, é “inadmissível” que as crianças não sejam vacinadas. “É inadmissível que nossas crianças fiquem de fora da imunização. Precisamos garantir a segurança delas, das outras pessoas e o retorno seguro às aulas!”, disse.
Fátima defendeu ainda que a vacinação seja realizada sem a necessidade de receita médica. “Defendemos a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, sem exigência de prescrição médica. O assunto foi deliberado na câmara técnica e discutido com embasamento científico. Continuaremos cobrando incansavelmente que o Governo Federal nos envie as vacinas em caráter de urgência!”, comentou a governadora.
Em dezembro, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, disse que a vacinação só deveria ocorrer com autorização dos pais e mediante apresentação de “receita médica”. Nessa terça-feira, 4, o governo federal anunciou que a maioria das pessoas que responderam a consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid, se opôs à necessidade de receita médica para imunização dessa faixa etária.
De acordo com a governadora, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP), está preparada para dar início a imunização das crianças no Estado. “Adiantamos: a SesapRN está completamente preparada para iniciar a administração das vacinas para essa faixa etária.”, comunicou.