A influenciadora digital Lary Bottino, após realizar o teste de Covid-19 e receber o resultado positivo, foi impedida de participar de um programa da Record. No entanto, no mesmo dia em que fez o teste, Lary foi para a balada com as amigas.
De acordo com o professor de Direito Alexandre Zamboni, caso as informações sejam verdadeiras, Lary Bottino cometeu crime de infração de medida sanitária preventiva, e, por isso, deve ser intimada a prestar esclarecimentos à justiça. Além disso, as duas amigas que estavam com ela também devem responder. Veja a explicação completa abaixo:
Em sua conta do Instagram, Lary justificou que o teste era um falso positivo, após ser muito criticada nas redes sociais. “Vim me pronunciar pela situação de ontem. Primeiramente, pedir perdão por ter saído de casa, me exposto e exposto outras pessoas com um exame “positivo” na minha mão. Eu estou tendo compromisso na televisão e profissionais TODOS os dias, onde exigem o PCR, eu faço exame praticamente todos os dias, eu fui testada NEGATIVO essa semana; eu já tive COVID DUAS VEZES; e eu tomei as vacinas!”, publicou.