
“Já derrotamos a ditadura não temos medo de ameaças e seguiremos firmes na defesa da democracia!”. A fala é da deputada estadual do PT-RN Isolda Dantas sobre a baixa performance do também deputado estadual, Coronel Azevedo (PL-RN), durante entrevista para a Jovem Pan News Natal (93,5 FM), nessa quinta-feira, 7.
Com arma em punho, o parlamentar chamou o ex-presidente Lula de “bandido, cachaceiro, desordeiro” e o desafiou a ir até sua casa ou ao gabinete na Assembleia Legislativa.
A exaltação do deputado se deu diante de uma declaração de Lula em evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na segunda-feira, 4, quando o petista sugeriu que a militância sindical procure deputados e seus familiares na casa deles para pressionar a favor de propostas que interessam ao setor em um eventual governo petista, a partir de 2023.
“Lula, vá se tratar. E se for na minha casa, está aqui pra você. Estou aqui lhe esperando. Bandido cachaceiro e desordeiro, rapaz. Não é insuflando as pessoas que você vai ganhar os votos não. Vá abraçar o povo e deixe de fazer festa em ambiente fechado”, disse o deputado.
Relembre
Para Isolda, é lamentável “que o deputado cometa o crime de ameaça e de incitação à violência, imitando outros deputados por aí”. Ela destacou ainda que a bancada federal do PT entrou com representação na comissão de ética da câmara, enquanto no RN, o partido irá entrar com uma representação na comissão de ética da Assembleia contra Azevedo.
“A gente olha para cena de um deputado pegando em arma e fazendo ameaça durante uma entrevista, e só consegue pensar que isso é a cara do Brasil de que temos hoje. O que ele fez é crime, é assunto pra justiça, e é o retrato do entulho autoritário que restou da ditadura militar”, escreveu Isolda no twitter.