Início » JAIR RENAN ABRIU EMPRESA COM AJUDA DE LOBISTA ALVO DA CPI, DIZ JORNAL

JAIR RENAN ABRIU EMPRESA COM AJUDA DE LOBISTA ALVO DA CPI, DIZ JORNAL

Compartilhe esse post

Renan Bolsonaro
Rafaela Felicciano/Metrópoles

Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, abriu a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, com a ajuda de Marconny Faria, lobista da Precisa Medicamentos, segundo apontam trocas de mensagens obtidas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Os diálogos foram enviados à CPI da Covid-19 pela Procuradoria Regional do Pará, depois que os investigadores daquele estado, que apuravam a influência do lobista em uma indicação para órgão público, viram que Marconny havia sido citado nas negociações da Precisa Medicamentos.

A empresa foi intermediadora das negociações do laboratório indiano Bharat Biotech com o Ministério da Saúde para a compra da vacina Covaxin. O governo, todavia, decidiu cancelar o contrato na última semana, após irregularidade em relação a negociação vir à público.

De acordo com os diálogos, o lobista e Jair Renan começaram a tratar do tema no dia 17 de setembro de 2020. Marconny chamou o filho do presidente para resolver a questão do contrato dele. Cinco dias depois, Marconny Faria pediu a seu advogado, William de Araújo Falcomer dos Santos, que lhe enviasse a localização de seu escritório para passar a Jair Renan – e recebeu um “já mando” como resposta.

Em 11 de outubro, o lobista mandou uma reportagem sobre a inauguração da empresa de Jair Renan para William, que respondeu: “Fui lá ontem. Tava legal”. Três dias depois, William disse: “Renan veio aqui hj. Fiz o certificado. Conversamos algumas coisas”. E Marconny respondeu: “Coisa boa”. Em seguida, o advogado dsse: “Amanhã ele assina a abertura da 1 empresa dele”.

*Com informações do Metrópoles e Folha de São Paulo.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *