Início » JOANNA DEFENDE ÁLVARO AO GOVERNO, MAS NÃO EXCLUI ROGÉRIO DO GRUPO

JOANNA DEFENDE ÁLVARO AO GOVERNO, MAS NÃO EXCLUI ROGÉRIO DO GRUPO

  • por
Compartilhe esse post

Joanna Guerra esteve no comando da Prefeitura de Natal entre os dias 26 e 30 de setembro, durante viagem do prefeito Paulinho Freire (União Brasil).

Assumindo interinamente o Executivo no Palácio Felipe Camarão, a vice-prefeita concedeu entrevista ao Diário do RN e avaliou as movimentações políticas para 2026. Afiliada ao Republicanos e apadrinhada pelo ex-prefeito Álvaro Dias, ela defendeu que o correligionário seja colocado à prova pelos potiguares como candidato ao Governo do Estado. Segundo ela, a escolha entre Dias e Rogério Marinho (PL) está sendo feita de forma saudável dentro do grupo.

“Para mim, o candidato que eu tenho simpatia é Álvaro Dias, por tudo que ele fez por Natal, a transformação que ele fez na cidade. Álvaro tem experiência, já ocupou cargos a nível federal, a nível estadual, foi um grande prefeito, saiu com mais de 70% de aprovação da capital, então, ele é um candidato que eu realmente acredito no trabalho dele”, afirmou.

Ela coloca a preferência diante dos diálogos internos que acontecem dentro do partido entre Álvaro e Marinho. “E isso não significa dizer que eu não enxergo toda a qualidade, toda a influência positiva que Rogério tem para o Estado e também na nossa cidade, na época que era ministro, alocou recursos para Natal. É uma discussão saudável”, garante.

Entretanto, ela não colocou preferências à composição ao Senado. A vice-prefeita lembrou que, caso Álvaro seja confirmado na cabeça da chapa, ainda haverá indefinição sobre os demais espaços da majoritária, em especial a vice e a segunda vaga ao Senado. “Quem eu sei que hoje é candidato do nosso grupo à reeleição, pelo menos tem dito isso, é Styvenson. Essa segunda vaga, ela não está clara ainda”, diz.

Joanna acredita que a disputa seguirá a tendência nacional de polarização. “Na verdade o que eu vejo é que a eleição vai ter dois lados, isso está muito claro a nível nacional e a nível estadual vai acontecer. O que eu tenho dito é que o nosso time vai jogar a favor do Rio Grande do Norte. Os pré-candidatos do nosso grupo estão andando no Rio Grande do Norte, ouvindo a população para a gente apresentar um projeto de Estado que as pessoas absorvam, que as pessoas apoiem”, avalia.

Segundo ela, no entanto, a escolha não vai acontecer agora. “Essa definição vai acontecer naturalmente chegando no final do ano e início do ano que vem. Rogério é pré-candidato ainda ao governo, Álvaro também é pré-candidato ao governo. A gente vai chegar num consenso para que o nosso grupo saia unido. Ela vai acontecer mais à frente, porque eles estão caminhando, ouvindo as pessoas e a gente vai entender quem é o candidato do nosso grupo”.

Questionada sobre uma eventual candidatura em 2026, Joanna preferiu adotar cautela e afirmou que não pode dizer não, mas por enquanto não há certeza. Ao ser questionada sobre simpatia por algum cargo, limitou-se a reforçar seu papel atual: “Eu tenho simpatia pelo meu cargo de vice-prefeita, por ora”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *