Início » KELPS LIMA DIZ QUE BANCADA DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA QUER IMPEDIR A TRANSMISSÃO DA CPI DA COVID

KELPS LIMA DIZ QUE BANCADA DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA QUER IMPEDIR A TRANSMISSÃO DA CPI DA COVID

  • por
Compartilhe esse post

Kelps Lima/ Reprodução

O presidente da CPI da Covid no RN, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), indicou nesta quarta-feira (11) uma jogada feita pela base do Governo Estadual na Assembleia Legislativa (ALRN) para impedir a transmissão, ao vivo, das reuniões.

De acordo com o deputado, na semana passada ele foi comunicado pela Procuradoria da Assembleia Legislativa que, em decorrência de um artigo “antigo e inconstitucional”, do regimento interno da casa, a primeira reunião não poderia ser transmitida.

O presidente da CPI ainda indicou que já estava tramitando uma revisão do regimento, em caráter de urgência, para a retirada do artigo até esta semana. O esperado era que, na próxima semana, a reunião fosse transmitida.

Entretanto, na última sexta-feira (06), o deputado Kelps Lima recebeu a notícia de que a proposta, que vem da presidência da Assembleia, não mudará o regimento. 

“O Presidente da CCJ, Raimundo Fernandes, a pedido do Governo, tirou o projeto de mudança do Regimento da Pauta da Comissão ontem (terça), para que o mesmo não fosse emendado por algum deputado”, relatou o deputado no Twitter.

Confira a thread feita por Kelps Lima, no Twitter, sobre o assunto:

O portal Agora RN publicou uma resposta do deputado Estadual Francisco do PT, relator da CPI, sobre a fala de Kelps. Confira:

“Me surpreende o teor do discurso do deputado Kelps Lima. O artigo 79 do Regimento Interno não foi introduzido pela bancada governista. Esse Regimento passou 10 meses disponível para alteração de qualquer deputado e o regimento foi votado à unanimidade”


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *