O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prevê para a próxima terça-feira (10), a votação da proposta de adoção do voto impresso. Com isso, Lira atende aos apelos tanto da oposição quanto do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), que almejam retirar o assunto da pauta da Casa o mais rápido possível, para que os deputados possam se preocupar com matérias consideradas mais importantes.
O assunto será tratado em um almoço com lideres partidários marcado para esta segunda-feira (9). A maioria dos líderes é a favor de que a proposta possa ter uma definição, o mais rápido possível.
Ainda na sexta-feira (6), logo após o anúncio feito por Lira de que levaria a proposta ao plenário, apesar de o parecer favorável ter sido derrotado na comissão especial, Ramos fez um apelo público ao presidente da Casa, pedindo pressa para que a votação aconteça.
Ramos acredita que a proposta será derrotada pelos deputados e argumentou ser necessário que esse tema seja retirado do centro das discussões do Legislativo o mais rapidamente possível para que o país volte a debater assuntos relevantes.
O deputado prevê uma derrota acachapante para o governo nesse item.
*Com informações do Metrópoles.