
O ex-presidente Lula falou sobre sua relação com Ciro Gomes em coletiva de imprensa realizada em Brasília na última sexta-feira (08). Na ocasião, o pestista foi questionado sobre sua relação com o político cearense Ciro Gomes, que recentemente foi vaiado ao discursar em um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
Ele disse que precisa ver o que Ciro disse que provocou a reação dos presentes, mas também lembrou que a vaia é democrática. “Só não foi vaiado neste País quem nunca subiu ao palanque. Eu já fui vaiado muitas vezes e nós temos que gostar da vaia da mesma forma que gostamos do aplauso. Então você não pode fazer uma procissão e achar que isso é ruim, é democrático também”, afirmou.
Sobre as duras críticas que o cearense tem feito, Lula disse que é uma estratégia para ganhar votos, mas que acha normal e muito menos irá rebater.
“Quando o Ciro Gomes faz crítica a mim, eu acho normal porque se ele quiser disputar as eleições pra ganhar, ele vai ter que criticar Bolsonaro e criticar a mim, porque se não ele não vai a lugar nenhum. Então durante toda a campanha não vou responder as ilações que ele faz a mim”, frisou o petista.
Veja vídeo: