Início » MÉDICO VAI DENUNCIAR A UNIMED AO MP E AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

MÉDICO VAI DENUNCIAR A UNIMED AO MP E AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

  • por
Compartilhe esse post

Thiago Carlos afirma que “ganância” da Unimed Natal será levada ao conhecimento das autoridades locais e federais

Foto: reprodução

“Vou ter que denunciar na ANS (Agência Nacional de Saúde) e no Ministério Público. Vou até o fim”, afirmou o médico oncologista Thiago Carlos do Rêgo, que denunciou a Unimed Natal por “cartelização” de consultas e procedimentos realizados por médicos cooperados e centros de saúde credenciados, em entrevista exclusiva ao Diário do RN, na última sexta-feira (9). Ele afirmou que, após a matéria, dezenas de pacientes entraram em contato com ele, por telefone e redes sociais, para demonstrar sua insatisfação e frustração com a operadora.

“Dá para ver que os clientes da Unimed estão muito insatisfeitos. O pessoal está entrando em contato, para falar que tem enfrentado muita dificuldade para autorizar exames, que a Unimed mudou muito. A matéria (do Diário) é um alerta para a sociedade”, afirmou o oncologista, que estuda acionar também a Justiça e o Ministério Público.

Thiago afirmou ainda que a direção da cooperativa já havia entrado em contato para que ele retirasse o anúncio feito em sua conta no Instagram, mas que não fará isso porque prefere sempre falar a verdade aos seus pacientes, em respeito a estes como seres humanos.
“Temos que seguir os protocolos, fazer o melhor pelos nossos pacientes sempre. Exigir exames é essencial para um diagnóstico precoce, um tratamento que melhore a qualidade de vida e evite até mesmo uma morte. Prefiro falar a verdade”.

O médico disse que tem recebido muitos retornos de pacientes e conhecidos, sobretudo nas redes sociais, após a denúncia que fez em seu perfil pessoal e após a divulgação da matéria feita, de forma exclusiva, pelo Diário do RN na edição do último sábado (10). Entre os comentários recebidos, há apelos para denunciar os casos à ANS e à justiça, mas também muitas pessoas o parabenizando pela coragem de denunciar os “descasos”.

São frases como “Isso precisa ser divulgado em rede nacional”; “Absurdo, saúde é fundamental, estão tirando o direito do médico e do paciente”; “Absurdo, você já faz esforço para pagar e ainda ir ao médico e não poder fazer os exames que necessita, é um horror” e “Quando não é isso, eles agora inventaram uma ‘auditoria’ que serve apenas para negar exames e procedimentos dos pacientes, cobertos pela ANS, sem apresentar uma justificativa plausível… Além de negar o direito básico do usuário, eles ainda violam a autonomia do profissional médico. Revoltante essa situação”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *