Os moradores do Bairro Monte Castelo, em Parnamirim-RN, “comemoraram” na tarde desta sexta-feira (29) o aniversário de 2 anos de uma obra de drenagem paralisada na rua Senador Georgino Avelino, próximo ao Cemitério São Sebastião.
Segundo informações repassadas ao Blog Tulio Lemos, a obra foi embargada há dois anos, após um morador denunciá-la por não possuir licenciamento ambiental nem autorização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-RN).
Segundo denúncia, a obra foi inicializada pela Semsur, do secretário Charles Quadros, com o objetivo de evitar os recorrentes alagamentos no cemitério São Sebastião.
Há um ano os moradores decidiram realizar uma festa no local para comemorar, de forma irônica, o primeiro aniversário do serviço paralisado, que interfere diretamente na vida dos moradores, tomando parte da rua Senador Georgino Avelino, que ficou intransitável.
Neste segundo ano, moradores se reuniram no local a partir das 16h desta sexta-feira. O evento teve direito a som, bolo de aniversário e “parabéns”. Foi distribuído ainda picolé para as crianças presentes.
Veja vídeos: