Início » MOSSORÓ PODE TER DOIS HOSPITAIS COM ATENDIMENTO SUSPENSO POR FALTA DE PAGAMENTO DA SESAP, DIZ PORTAL

MOSSORÓ PODE TER DOIS HOSPITAIS COM ATENDIMENTO SUSPENSO POR FALTA DE PAGAMENTO DA SESAP, DIZ PORTAL

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação

Após a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) anunciar a suspensão dos serviços de quimioterapia e diagnóstico por imagem a partir desta segunda-feira (13), o Hospital Wilson Rosado (HWR) também deve paralisar atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por falta de pagamento da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). As informações são do Portal do Oeste.

O Wilson Rosado cobra valores referentes às complementações dos serviços de Cardiologia, Neurocirurgia, Oncologia, cirurgias em geral e leitos de UTI, e programa a redução dos atendimentos a partir de quarta-feira (15).

Segundo o portal, a pendência de pagamentos inclui descumprimento de acordo realizado em outubro de 2019. Na época, o HWR havia paralisado os serviços e aceitou um acordo com a Sesap e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró para quitação da dívida existente até a época em 33 parcelas. Porém, o acordo não foi assinado e as parcelas não foram pagas.

O débito se acumula desde fevereiro de 2018, até a última produção de julho deste ano, apresentada em agosto. Assim, são 32 meses de produção sem pagamento, de acordo com o Portal do Oeste.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *