A capital potiguar começa a vacinar a população a partir dos 23 anos nesta quarta-feira (11). O público dessa faixa-etária pode procurar um dos cinco pontos drives (Via Direta, Palácio dos Esportes, Arena das Dunas, Nélio Dias, Sesi). Além desses locais, 35 salas de vacinação também estão disponíveis pela cidade.
Para se vacinar, basta apresentar um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) chama a atenção para o cadastro prévio no RN Mais Vacina, para agilizar o processo de vacinação.
Quem pertence a um dos grupos já contemplados anteriormente, e por algum motivo não conseguiu realizar a vacinação, basta comparecer a um dos pontos de imunização.
O site vacina.natal.rn.gov.br tem as informações sobre os grupos em vacinação, locais de aplicação, filas nos drives, documentação e dúvidas frequentes.
Sobre a segunda dose, os interessados devem apresentar a mesma documentação referente a D1. Reforçando a necessidade do cartão de vacinação.
Pode receber a D2:
- Quem recebeu a primeira dose da Oxford até 19 de maio, ou 85 dias;
- Quem completou 28 dias da primeira dose da Coronavac;
- Quem recebeu a primeira dose da Pfizer até 21 de maio;
A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de se vacinar com a D2 para a garantia de uma imunização mais eficiente.