Início » NATÁLIA BONAVIDES PARABENIZA DESEMPENHO DA POTIGUAR SAMARA NO HANDEBOL OLÍMPICO

NATÁLIA BONAVIDES PARABENIZA DESEMPENHO DA POTIGUAR SAMARA NO HANDEBOL OLÍMPICO

  • por
Compartilhe esse post

samara
Samara Vieira é uma das atletas que representou o RN nas Olimpíadas de Tóquio – Foto: Reprodução

O handebol feminino do Brasil foi eliminado das Olimpíadas de Tóquio 2020. A seleção brasileira perdeu para a França por 29 a 22, nesta segunda-feira (2), e está fora das quartas de final. O time brasileiro tinha a vantagem de poder empatar o jogo para seguir adiante, mas, falhou tanto no aproveitamento dos arremessos quanto no esforço defensivo e não foi páreo para as atuais vice-campeãs olímpicas, na última rodada da fase de grupos.

O resultado, de forma alguma, apaga a importância do reconhecimento. Afinal, não é fácil estar entre os melhores atletas do mundo. E o Rio Grande do Norte tem um motivo a mais para celebrar o êxito obtido pelas brasileiras: um dos principais destaques do time é Samara Vieira, a única potiguar no mundial.

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) parabenizou o desempenho e disse:

“Obrigada, @Samara_Vieira_02! Pela garra, pelo talento e pela luta! Você foram gigantes nesse jogos! Arrasaram <3 O RN agradece!”

Natália Bonavides

SAMARA VIEIRA

A natalense de 29 anos estreou nos Jogos Olímpicos como uma das duas meia-esquerdas da seleção. Atual campeã eslovena, ela – que começou sua trajetória de atleta no Colégio Sagrada Família – foi uma das maiores goleadoras da temporada europeia, e é vista como peça fundamental no ataque da equipe brasileira, comandada pelo técnico Jorge Dueñas. A importância da atleta para o time vem sendo comprovada em números. Contra a Hungria, por exemplo, quando o Brasil venceu por 33 a 27, ela foi a artilheira da partida com sete gols no total. A seleção brasileira feminina empatou na estreia com o Comitê Olímpico Russo, depois venceu a Hungria. Mesmo com derrota para espanholas, manteve-se na terceira posição. “Ganha ou se aprende, nunca se perde”, escreveu a potiguar no Instagram, em resposta aos torcedores. “Meu coração agradece o suporte e o carinho de cada um de vocês”, continuou.

O jogo

Empatadas na tabela, as equipes fizeram um começo de jogo também espelhado. Um gol de cada, bolas na trave em ambas as metas, erros nos dois lados e, depois, quatro minutos sem encontrarem a meta. Alexandra fez os quatro primeiros gols do Brasil e se mostrava um porto seguro no ataque. Mas a defesa brasileira ainda dava espaços, enquanto a francesa encaixou e abriu caminho para as europeias dominarem a partida. Após o 4 x 4 no terço inicial da etapa, a França ampliou o placar nos dez minutos seguintes (7 x 12). E chegou a ter sete gols de vantagem (9 x 16) antes do término do primeiro tempo em 11 x 17.

*Com informações do Agora RN e do Globo Esporte.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *