
O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) falou durante sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (06), sobre a situação da fiscalização do comércio no estado.
Ele utilizou o espaço para pedir a governadora Fátima Bezerra que modifique o formato da fiscalização da Secretaria de Tributação do Estado, aos comerciantes da região Seridó.
Os trabalhadores, segundo o parlamentar, estão sendo obrigados a fecharem seus comércios por causa das multas e apreensão de mercadorias. “Desde segunda-feira que os fiscais estão nas lojas do Seridó. Comerciantes, trabalhadores, pais de famílias que têm seu comércio estão sendo perseguidos e tendo suas mercadorias apreendidas e multadas”, relatou.
O deputado relatou ter recebido pedidos dos comerciantes da região para que a fiscalização seja mais branda. “É uma aflição tremenda que está tirando o sossego das famílias seridoenses. Com isso, muitas lojas vão fechar e os trabalhadores serão mandados para casa”, pediu.
Nelter Queiroz finalizou citando outro problema que aflige comerciantes de todo o Rio Grande do Norte: a insegurança.
“Esses comerciantes já sofrem com a insegurança, com a pandemia que parou a economia e agora estão sofrendo com essa ação. Se tem alguém irregular que seja dado um prazo para essa regularização”, pontuou o parlamentar.