No dia 16 de setembro de 1953, pela Lei Estadual 874, Upanema, no oeste potiguar, desmembrou-se de Campo Grande, tornando-se mais um município do Rio Grande do Norte. Hoje a cidade comemora 68 anos de emancipação.
A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), esteve com a deputada estadual Isolda Dantas (PT) na solenidade de comemoração pela data, que ocorreu no município.
Na ocasião, Isolda Dantas, que cresceu em Upanema, aproveitou a solenidade para anunciar três emendas parlamentares para o município. “Chegamos cedo em Upanema hoje para comemorar os 68 anos dessa cidade tão querida e onde eu cresci. Aproveitei a ida para anunciar a entrega de R$ 250 mil em emendas parlamentares para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, relatou a deputada.
De acordo com a governadora, Fátima Bezerra, as emendas possibilitam a entrega de uma nova viatura (Toro), assim como fardamentos e equipamentos para a guarda municipal, além da assinatura da ordem de serviço para garantir a reforma da Secretaria Municipal da Assistência Social e a construção de uma praça em Sombreiro e Sabiá, comunidade da zona rural de Upanema.