Início » NOVA FÁBRICA DO SETOR EÓLICO EM LAJES DEVE SER INAUGURADA NO 1º TRIMESTRE DE 2022 E GERAR 450 EMPREGOS

NOVA FÁBRICA DO SETOR EÓLICO EM LAJES DEVE SER INAUGURADA NO 1º TRIMESTRE DE 2022 E GERAR 450 EMPREGOS

  • por
Compartilhe esse post

Cedida

Líder nacional na produção de energia eólica, o Rio Grande do Norte deve ganhar um incremento no setor nos próximos meses. A empresa Nordex/Acciona, que produz torres de concreto pré-moldados para aerogeradores, pretende abrir uma fábrica no município de Lajes, região Central, até o primeiro semestre de 2022. A novidade contará com um investimento de R$ 32 milhões e pode fomentar a criação de mais de 450 empregos diretos.

Nesta segunda-feira (13), em reunião com o senador Jean Paul Prates (PT), o diretor comercial da Nordex/Acciona, David Lobo, destacou a localização estratégica da nova fábrica por estar no centro do estado e próxima aos principais parques eólicos. Ele ressaltou também a intenção de inaugurar a indústria ainda no primeiro trimestre de 2022. “Queremos tornar viável a inauguração da fábrica até o primeiro semestre do próximo ano, o que vai gerar 450 empregos diretos e um investimento de R$ 32 milhões para o estado”, declarou o diretor comercial.

Cedida

Já o diretor da SR Energia, Eduardo Vieira, defendeu o investimento para fomentar o setor eólico. “Para que possamos garantir a infraestrutura necessária para a instalação de parques com torres de suporte em concreto precisamos aproximar a indústria, reduzindo custos e ampliando a capacidade de construção”, pontuou Eduardo Vieira.

O senador Jean afirma que a vinda da companhia para Lajes consiste em mais um sinal de como o mercado e o potencial no setor está em um exponencial crescimento no RN. “Muito se fala na contrapartida que a energia eólica gera para o Rio Grande do Norte. Para além da autossuficiência energética garantida ao nosso estado, o setor ainda oferta empregos diretos e indiretos que emancipam a mão de obra potiguar e promovem impacto direto na vida das pessoas”.

Cedida

O grupo estrangeiro Nordex/Acciona atua no mercado brasileiro desde 2013 e deverá construir no RN uma de suas maiores fábricas no mundo, semelhante à que a empresa já opera no Piauí.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *