Início » NOVO PRESIDENTE DO TST É O MINISTRO NATALENSE EMMANOEL PEREIRA

NOVO PRESIDENTE DO TST É O MINISTRO NATALENSE EMMANOEL PEREIRA

  • por
Compartilhe esse post

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (9.12), elegeu seu novo presidente, o potiguar Emmanoel Pereira para presidir a instituição e o Conselho Superior de Justiça do Trabalho no período de 2022 a 2024.

O natalense Emmanoel Pereira ocupará o cargo de presidente do TST no período de 2022 a 2024

Para o cargo de vice-presidente do TST, foi eleita a ministra Dora Maria da Costa e o corregedor geral escolhido foi o ministro Caputo Bastos. Todos eles tomam posse nos cargos em fevereiro do próximo ano.

O presidente eleito do TST, Emmanoel Pereira, nasceu em Natal e formou-se como bacharel em Direito Pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele ocupa o cargo de ministro do TST desde 30 de dezembro de 2002, através de uma vaga destinada à advocacia.

Ele também foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como representante do Tribunal, e corregedor nacional de Justiça substituto, entre 2019 e 2021.

Ainda atuou como vice-diretor e professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e foi vice-presidente do TST e CSJT no biênio 2016-2018.

Atualmente, compõe o colegiado do Tribunal Pleno, o Órgão Especial, a Seção Especializada em Dissídios Coletivos e o Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.

No CNJ, preside as Comissões Permanentes de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas e a de Solução Adequada de Conflitos, além de integrar outras. O ministro potiguar, assumirá o cargo de presidente do TST no lugar da atual presidente, ministra Cristina Peduzzi.

Com informações do G1/RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *