O DataVero Instituto de Pesquisa consultou os eleitores potiguares ainda para saber se eles têm acompanhado os programas eleitorais veiculados em TV e Rádio e se a propaganda eleitoral influencia em sua decisão de voto para o governo do Estado e para o Senado Federal. Dos 1.520 entrevistados entre os dias 15 e 18 de setembro pelos pesquisadores, 51,8% responderam que não estão seguindo a propaganda eleitoral obrigatória, contra 48,2% que acompanham os programas. O perfil dos eleitores que mais acompanham os programas eleitorais é formado por homens (53,6%), estão na faixa de 60 anos ou mais (56,3%), têm nível superior (52,2%), se declararam católicos (51,4%) e estão na faixa de renda de cinco a dez salários mínimos (53,2%).
Entre os eleitores consultados que responderam acompanhar os programas nos dois meios de comunicação, 70,4% afirmaram assistir as propagandas referentes aos candidatos para os dois cargos majoritários. Outros 12% disseram assistir apenas às apresentações dos postulantes a governador e 1,4%, a senador da República. Não souberam responder ou não responderam, corresponde a 16,2%.
Para 67,4% dos eleitores, a propaganda eleitoral não influencia na decisão para seu voto ao governo do Estado, contra 27,8% que afirmaram ser influenciados pelas propagandas para decidirem seus votos e 4,8% não souberam ou não responderam. Para o Senado Federal, 67,8% afirmaram que não são influenciados para decidirem seu voto, 27,8% disseram que são influenciados e outros 4,4% não souberam ou não responderam.