
O projeto de revisão do Plano Diretor de Natal chegou hoje à Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização. Na ocasião, foi definido que o vereador Robson Carvalho (PDT) será o relator. “Essa é uma missão que desenvolverei com muita responsabilidade, cautela e seriedade”, afirmou.
O parlamentar lembrou que, segundo a Lei Federal do Estatuto das Cidades, o teto da revisão do plano é de dez anos. “Estamos atrasados, o nosso remonta ao ano de 2007; precisamos avançar, tornar Natal mais atrativa a investimentos, gerar mais emprego e renda. Claro, a revisão do Plano Diretor precisa ser feita com muita responsabilidade, tendo os pilares econômicos, urbanísticos, ambientais e sociais como prioridades”, frisou Carvalho.
A partir desta quarta-feira (20), a comissão possui duas semanas, de acordo com o regimento da Câmara Municipal de Natal, para emitir o parecer. Na próxima reunião, no dia 27, acontecerá uma audiência pública sobre o assunto. “Vamos escutar todas as partes interessadas para termos a oportunidade de saber mais e democratizar o debate. Na reunião seguinte apresentarei o parecer do projeto”, garantiu Robson Carvalho.