Início » POLÍTICOS SE DESPEDEM DE JOÃO SAYAD, MINISTRO DO PLANEJAMENTO NO GOVERNO SARNEY

POLÍTICOS SE DESPEDEM DE JOÃO SAYAD, MINISTRO DO PLANEJAMENTO NO GOVERNO SARNEY

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

Morreu neste domingo (5) o professor e economista João Sayad, aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações provocadas por um câncer.

Ele foi ministro do Planejamento no governo José Sarney (1985-1990), quando ajudou na elaboração do Plano Cruzado. Uma tentativa de combater a inflação. Sarney, inclusive, fez uma emocionante nota sobre a partida do amigo. “Mantive, desde o tempo da transição democrática, com Sayad uma amizade muito profunda”, disse o político.

Além do ministério no governo Sarney, Sayad esteve à frente da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo (1983-1985), da Secretaria de Finanças do município de São Paulo (2001-2003) e da Vice-Presidência de Finanças e Administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Também foi secretário de Cultura do estado de São Paulo (2007-2010) e presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura (2010-2012).

Em suas redes sociais, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, prestou uma homenagem ao professor, a quem ele disse ser uma das pessoas mais admiráveis que já conheceu. “Inteligente, bem-humorado, generoso”, escreveu. “Que perda enorme! Choro um irmão!”, finalizou Haddad.

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *