
Os porteiros das escolas municipais de Natal irão realizar uma paralisação de advertência por 48h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Edifícios e Condomínios Residenciais, Comerciais e das Empresas Prestadoras de Serviço do RN (SINDRATEC-RN), os trabalhadores estão há 21 dias com salário em atraso.
Além da quitação dos salários, os trabalhadores reivindicam o pagamento do vale alimentação e que seja concedido o intervalo intrajornada para descanso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME), “Não há descumprimento de acordo por parte da SME-Natal, uma vez que, esse acordo se exauriu em abri/2021, e foi integralmente cumprido pela SME e Prefeitura do Natal.”
Leia a nota:
“Nota Oficial
Com relação ao documento apresentado pelo SINDRATEC-RN ao blog Tulio Lemos, a Secretaria Municipal de Educação de Natal esclarece que:
1. O ofício em questão foi protocolado na SME-Natal na data de 21/01 (sexta-feira) e, como de praxe, a Secretaria irá responder no prazo habitual;
2. O pagamento da única nota fiscal disponível para quitação foi efetuado no dia 30 de dezembro de 2021;
3. Não há descumprimento de acordo por parte da SME-Natal, uma vez que, esse acordo se exauriu em abri/2021, e foi integralmente cumprido pela SME e Prefeitura do Natal.
4. As demais notas estão em processamento, aguardando a abertura do orçamento para que um novo pagamento seja realizado;
5. Por fim, a SME-Natal vem pagando regularmente à todas as empresas prestadoras de serviços terceirizados.
Assessoria de Comunicação da SME-Natal”