Início » QUEIROGA DIZ QUE PAÍS PASSA POR ESTABILIZAÇÃO NO NÚMERO DE CASOS DE COVID

QUEIROGA DIZ QUE PAÍS PASSA POR ESTABILIZAÇÃO NO NÚMERO DE CASOS DE COVID

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: AGÊNCIA SENADO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quarta-feira (16), que o governo assiste à estabilização no número de infecções por Covid. O país enfrentou aumento na média móvel de mortes, devido ao avanço da variante Ômicron.

A declaração de Queiroga foi dada durante o anúncio da liberação de recursos, no montante de R$ 160 milhões, para o Distrito Federal e para os municípios. A quantia deverá ser destinada a ações de atendimento a pacientes com sequelas da Covid.

Dados do Consórcio de Veículos de Imprensa apontam que, em 3 de janeiro, a média móvel de casos era de 188,1 mil. Na terça-feira (15), o índice caiu para 127 mil.

“Já assistimos a uma estabilização do número de casos da variante Ômicron, com tendência de queda”, pontuou Queiroga.

Apesar da leve redução na quantidade de casos, os índices de morte pela doença ainda permanecem altos. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 854 óbitos provocados pela Covid-19 e a média diária foi a 839, no oitavo dia seguido com mais de 800 mortes. O número é 29,2% maior que o verificado há 14 dias.

“A média móvel de óbitos ainda é em torno de 800 casos por dia. Não queremos essa média. Mas, se lembrarmos da variante gama, houve dias com mais de 3 mil casos de média. Sem dúvidas, avançamos muito”, ressaltou Queiroga.

Com informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *