Início » RECURSOS ADVINDOS DE MULTAS DE TRÂNSITO VIABILIZARÃO REQUALIFICAÇÃO DO BECO DA LAMA

RECURSOS ADVINDOS DE MULTAS DE TRÂNSITO VIABILIZARÃO REQUALIFICAÇÃO DO BECO DA LAMA

  • por
Compartilhe esse post

Beco da Lama: os limites da revitalização no espaço cultural | Cultura
Painéis de grafite foram pintado por 40 artistas em fevereiro de 2019 – Canindé Soares

Após se transformar em uma galeria de arte a céu aberto com a pintura dos painéis de grafite, o processo de revitalização do Beco da Lama, um dos grandes redutos da cultura natalense, passará por uma série de intervenções estruturantes. Serão investidos pouco mais de R$ 700 mil na troca do calçamento do passeio, execução de serviços de drenagem, esgotamento sanitário, instalações hidráulicas, elétricas e retirada de quase toda a posteação com toda fiação subterrânea. A ordem de serviço para essa obra, que tem prazo de 180 dias para ser executada, foi assinada nesta sexta-feira (2) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Os recursos são oriundos das multas de trânsito. A obra será coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e acontecerá em três etapas. A primeira será no trecho compreendido entre a rua João Pessoa e a Coronel Cascudo. Na sequência, os operários vão trabalhar entre a Coronel Cascudo e a Ulisses Caldas, finalizando o serviço no terceiro trecho na própria Coronel Cascudo (Av. Rio Branco até o Nazareno). 

Álvaro Dias assina ordem de serviço para requalificação do Beco da Lama
Alex Régis/Secom

Após a finalização dos trabalhos de infraestrutura, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) vai abrir um edital para a renovação dos painéis de grafite. A pintura do escritor e intelectual Câmara Cascudo será mantida e revitalizada, mas, de acordo com o titular da Secult, Dácio Galvão, os demais trabalhos serão renovados, seguindo o princípio da temporalidade, uma característica marcante da arte muralista urbana. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *