Início » RELATÓRIO FINAL DA CPI DA COVID PEDE O INDICIAMENTO DE 66 PESSOAS, INCLUINDO BOLSONARO

RELATÓRIO FINAL DA CPI DA COVID PEDE O INDICIAMENTO DE 66 PESSOAS, INCLUINDO BOLSONARO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Internet

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, apresentou na manhã desta quarta-feira (20) o parecer oficial aos integrantes da comissão. O documento, que tem 1.180 páginas, pede o indiciamento de 66 pessoas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e duas empresas. 

O relatório foi alterado durante reunião do G7 na noite desta terça-feira (19), após vazamento do documento no último fim de semana. A votação está marcada para a próxima terça-feira (26/10).

Entre os indiciados, estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os filhos do mandatário Carlos (Republicanos-RJ), Flávio (Patriota-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), além dos ministros Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Walter Braga Netto (Defesa) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência). Os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) também foram indiciados.

No novo parecer foi retirado o pedido de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo crime de genocídio contra povos indígenas e o de indiciamento do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) pelo crime de advocacia administrativa. 

Veja relatório na íntegra:

*Com informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *