Início » RESULTADOS DAS MANIFESTAÇÕES DIVIDEM OPINIÕES ENTRE GRUPOS APOIADORES DO GOVERNO

RESULTADOS DAS MANIFESTAÇÕES DIVIDEM OPINIÕES ENTRE GRUPOS APOIADORES DO GOVERNO

  • por
Compartilhe esse post

Reuters

Membros de grupos bolsonaristas em redes sociais, como o Telegram, tiveram as mais diversas reações às manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) neste 7 de Setembro. O monitoramento das redes foi feito pela BBC News Brasil, que analisou três grupos bolsonaristas.

Muitos exaltaram os atos e se disseram esperançosos com atitudes que poderiam ser tomadas pelo presidente defendidas em seu discurso aos manifestantes, mas, por outro lado, alguns apoiadores expressaram frustração com essas falas e avaliaram que ele perdeu a chance de adotar medidas mais drásticas.

Integrantes postaram fotos e vídeos dos protestos em várias cidades e elogiaram a quantidade de pessoas presentes. Entre os mais entusiasmados, foram diversas as críticas à imprensa, com insinuações de que falhas na transmissão dos discursos do presidente teriam sido causadas propositalmente. “Não espero nada da mídia! Informação séria é aqui. Real!!”, disse um militante em um canal com 36 mil membros que se define como o “maior grupo de apoio a Bolsonaro do Brasil”. “Meu deus, eu nunca vi algo tão gigante”, disse outro.

Alguns apoiadores esperavam mais de Bolsonaro

Vários membros, porém, tiveram uma avaliação mais negativa dos atos e se queixaram dos discursos do presidente, dizendo que esperavam ações duras e radicais. Para eles, Bolsonaro deveria ter mobilizado as Forças Armadas para uma “intervenção” ou anunciado medidas mais duras em seu embate contra o Supremo Tribunal Federal (STF).”Qual ação ele vai tomar? Mais uma vez fomos às ruas para NADA”, disse um apoiador.

“Achei o pronunciamento muito fraco. O povo quer mais. Chega de 4 linhas da Constituição”, escreveu outro.

*Com informações da BBC News Brasil.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *