
Durante esta sexta-feira e sábado, 7 e 8 de novembro, o Rio Grande do Norte vai respirar inovação, tecnologia e empreendedorismo, período em que a capital potiguar recebe, no Centro de Convenções de Natal, a edição 2025 do Go!RN, considerado o maior evento do setor no Estado.
Realizado pelo Sebrae-RN (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte), em parceria com mais de 40 co-realizadores, entre instituições de ensino, governo e entidades de fomento, o encontro se consolida como um dos principais espaços de negócios, conexões e aprendizado do Nordeste, reunindo startups, micro e pequenas empresas, investidores e entusiastas da tecnologia.
Com expectativa de 20 mil participantes, vindo de todas as partes do Estado, o Go!RN 2025 promete uma experiência ainda mais imersiva. Serão 14 palcos, 13 trilhas de conteúdo e mais de 300 atividades, incluindo três palcos 360° e arenas temáticas para workshops e painéis.


Mais de 70 startups estarão em exposição, apresentando soluções inovadoras em áreas como inteligência artificial, sustentabilidade, educação e saúde. Além disso, a tradicional “gamificação” do evento ganha uma nova proposta, totalmente digital e integrada ao aplicativo oficial GO!RN 2025, que permitirá aos participantes acumular pontos e interagir em tempo real com a programação, uma das novidades deste ano.
Entre os destaques da programação estão nomes de peso como Samuel Masini, líder de parcerias de projetos da Microsoft, Max Camargo, sócio da Solo e investidor anjo, Kauan Dias, responsável pelo TikTok LIVE na América Latina, Fábio Pádua, arquiteto de soluções da Microsoft, e Hellym Ribeiro, líder da Zoho for Startups. A agenda também inclui um painel com grandes investidores potiguares, que promete evidenciar a força e o protagonismo do ecossistema de inovação local.
O superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, Zeca Melo, destaca que o evento representa mais do que uma feira de negócios, trata-se de um espaço de articulação e fortalecimento do ecossistema de inovação potiguar.
“O Go!RN nasceu com o propósito de ser o ponto de encontro entre quem empreende, quem inova e quem investe. Nesta edição, consolidamos o evento como uma das principais plataformas de conexão entre startups, grandes empresas e o ecossistema de inovação do país. Ter a presença de gigantes como Microsoft, Oracle, AWS, TikTok e Zoho, além de fundos e aceleradoras de peso, mostra que o Rio Grande do Norte está definitivamente inserido nesse mapa da inovação”, destacou.
Entre as novidades desta edição também está o espaço GO!RN for Business, voltado ao crescimento escalável de startups e à aproximação com investidores e grandes empresas de tecnologia. Também serão realizadas rodadas de negócios em um espaço central dentro do evento, permitindo que empreendedores apresentem seus projetos diretamente a potenciais parceiros e investidores.
“O nosso objetivo é que cada participante saia do evento com novos contatos, ideias e oportunidades concretas para crescer e transformar seus negócios”, ressalta Zeca Melo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.gorn.com.br.
Natal sedia o Eli Summit e antecipa o clima de inovação no estado

O clima de inovação em Natal começou antes mesmo do Go!RN. Entre os dias 4 e 6 de novembro, a cidade sediou o Eli Summit, evento nacional que, após três edições realizadas em Pernambuco, ocorreu pela primeira vez em formato itinerante. Com foco em inovação e desenvolvimento territorial, o encontro reuniu representantes de ecossistemas de todo o país para troca de experiências, capacitação técnica e fortalecimento de redes colaborativas.
O Eli Summit é reconhecido por articular os diversos atores que compõem as chamadas “quádruplas hélices”, governo, empresas, universidades e sociedade civil, estimulando um diálogo direto sobre políticas públicas, investimentos e estratégias de crescimento sustentável por meio da inovação.
A programação do evento reuniu palestras, painéis, oficinas, workshops, matchmaking e visitas técnicas voltadas à discussão sobre o papel da tecnologia e do empreendedorismo no desenvolvimento regional. Entre os participantes estiveram nomes de destaque nacional e internacional, como Jesper Rhode, Betina Zaneti, Alessandra Fu Vivian e Jean Tromme, além de lideranças empresariais, gestores públicos, investidores, universidades e agentes de fomento, que juntos promoveram uma imersão no futuro dos negócios e das cidades inteligentes.
NATAL CAPITAL DA INOVAÇÃO
Com a realização quase simultânea dos dois eventos, Natal se consolida como uma das capitais da inovação no Brasil, atraindo olhares de todo o país para o potencial criativo e empreendedor potiguar. Mais do que receber grandes nomes e empresas, o estado se posiciona como um polo de transformação, capaz de conectar ideias, pessoas e oportunidades que impulsionam o desenvolvimento econômico e tecnológico da região.