A delegação do Rio Grande do Norte que disputa os Jogos da Juventude, em Aracaju, já soma cinco medalhas até o momento no maior evento escolar do Brasil. Os potiguares somam três pódios no atletismo, um ouro, uma prata e um bronze, e mais duas de bronze na modalidade do taekwondo. A medalha de ouro foi conquistada por Yngrid Norberto da Silva, de Currais Novos, que venceu a prova do salto em distância, com a marca de 5,70m. A prata também veio de Currais Novos com Fred Martins Júnior na prova do salto em altura, enquanto Weslley Mesquita, de Cerro Corá, ganhou o bronze no salto triplo.
As últimas conquistas vieram nesta quarta-feira (7) no taekwondo com duas medalhas de bronze. Uma com Paloma Jennifer, do Centro Profissionalizante Prof. Gilmar Rodrigues de Lima, de Assu, na categoria -55kg, e a ou- tra com Letícia Leiriane, da Escola Estadual Prof. Edgar Barbosa, na categoria até 49kg.
Os Jogos da Juventude 2022 reúnem mais de 4.100 atletas com até 17 anos, de 1.856 escolas, de todos os estados do país e Distrito Federal, em 16 modalidades. Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe.