Início » ROGÉRIO MARINHO SILENCIA DIANTE DE CRÍTICAS DE CARLOS EDUARDO

ROGÉRIO MARINHO SILENCIA DIANTE DE CRÍTICAS DE CARLOS EDUARDO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/MONTAGEM

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, fez duras críticas ao seu oponente na disputa para o Senado, Rogério Marinho. Em entrevista para o Jornal AgoraRN, Carlos Eduardo afirmou que a biografia do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério, é manchada pela corrupção.

Carlos Eduardo relembrou escândalos que envolvem o nome do ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL), como o escândalo do “Saco Preto” e a construção de um mirante na ordem de quase R$ 2 milhões vizinho às terras de Marinho e do seu sócio, Soares Júnior, no município de Monte das Gameleiras. Tudo bancado com verba federal, da gestão de Rogério enquanto ministro do MDR.

“Quando Marinho foi presidente da Câmara Municipal de Natal, houve uma investigação do Ministério Público que chegou a 900 contracheques fantasmas na Câmara Municipal. Agora, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi dada a continuidade da ação penal. Se ele for condenado, nem candidato ele irá ser. Rogério tem uma biografia manchada pela corrupção”, ressaltou.

Carlos Eduardo Alves ainda relembrou que Rogério Marinho, quando esteve à frente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), esteve no centro de um esquema denominado “Máfia do Saco Preto”, em que sacos de lixos eram preenchidos com areia, uma manobra para molhar o lixo para torná-lo mais pesado. A diferença era a “propina” da corrupção, segundo a denúncia. A intenção era adulterar os lixos para pesar mais e assim pagar o valor mais caro do que era originalmente.

“Rogério Marinho foi presidente da Urbana e ficou conhecido como o famoso escândalo do ‘Saco Preto’, onde o lixo era pesado dentro de sacos pretos e na presidência de Rogério colocava-se areia para dar sobrepeso e a diferença era a propina da corrupção”, disse Carlos Eduardo.

“Acredito que Rogério está em uma situação muito complicada com a Justiça. Acho que será muito difícil ele ser candidato, porque ele pode ser condenado a qualquer momento. Se a Justiça julgar, ele será condenado, e como ele será candidato assim?”, questionou.

Procurado pelo jornalismo do Blog Túlio Lemos, Rogério Marinho silenciou sobre as novas críticas recebidas.

Na segunda-feira, 9, o ex-ministro rebateu críticas anteriores do ex-prefeito por ter sido relator da reforma trabalhista no Congresso. No seu ataque à Carlos Eduardo, Marinho voltou a dizer que o ex-prefeito de Natal é a pessoa “menos qualificada para falar a respeito do assunto”, porque “não trabalha”.

“Ele é a pessoa menos qualificada para falar a respeito do assunto, pois faz quatro anos que ele não trabalha. Depois que ele deixou a Prefeitura, ele vive de rendas. Alguém que é rico o suficiente para viver de rendas tem dificuldade de compreender o que é o mundo de trabalho, o que é uma carteira assinada. Dificuldade de quem tem que acordar todos os dias pela manhã e ganhar o pão de cada dia para sustentar suas respectivas famílias”, afirmou o ex-ministro, em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal.

Rogério Marinho não se pronunciou diante dos ataques de Carlos Eduardo até a conclusão da matéria. O Blog ressalta que o espaço para resposta de Marinho segue aberto.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *