Início » ROSSANA FONSECA DESISTE DE CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA OAB RN

ROSSANA FONSECA DESISTE DE CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA OAB RN

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Internet

A ex-vice-presidente da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB/RN) Rossana Fonseca desistiu de concorrer à presidência da casa. Ela havia rompido com o atual presidente Aldo Medeiros para viabilizar sua candidatura na próxima eleição, mas, na tarde desta quinta-feira (9), anunciou que passará a apoiar a procuradora do Estado Magna Letícia Câmara. A renúncia foi informada em nota publicada nas redes sociais.

Fonseca afirmou que disponibilizou seu nome como alternativa para o pleito da OAB/RN “por incentivos e até convocações de colegas valorosos de ofício”, mas que, posteriormente, em conjunto com as demais pré-candidatas, resolveu promover uma “união política”.

“Alinhamos com as advogadas Magna Letícia e Marisa Almeida, também posicionadas como pré-candidatas, a possibilidade de uma união política em favor da advocacia. Estabelecemos critérios para a definição do nome que pudesse reunir o esforço dos três nomes. A consulta externa e as avaliações internas dos três grupos levaram ao consenso em torno do nome da advogada Magna Letícia”, escreveu. Marisa Almeida ainda não se pronunciou publicamente sobre a decisão.

*Com informações do Tribuna da Justiça


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *