Início » SEM DINHEIRO DO MDB PARA O FILHO, ÁLVARO DIAS BRIGA COM WALTER ALVES

SEM DINHEIRO DO MDB PARA O FILHO, ÁLVARO DIAS BRIGA COM WALTER ALVES

  • por
Compartilhe esse post

Prefeito está chateado porque o MDB não liberou verba do Fundo Eleitoral para Adjuto Dias, candidato a deputado estadual

Foto: reprodução

Embora ainda pertença aos quadros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, filiou seu filho Adjuto Dias Neto ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), temendo o enfrentamento com os chamados “medalhões” de seu partido. 

Após acertos definidos com o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, e com o objetivo de seu filho disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Álvaro esperava receber, indiretamente, repasse de R$1 milhão do Fundo Eleitoral para gastar na campanha do filho.

Com o seu filho filiado ao MDB, mas sem apoiar a chapa liderada pela governadora Fátima Bezerra e que tem Walter Alves como o seu vice-governador, Álvaro Dias montou toda a nominata de candidatos a deputado estadual no MDB e o propósito seria o de viabilizar e fortalecer a candidatura de seu sucessor na política estadual.

Enquanto a recomendação do Diretório Nacional do MDB é o de fortalecimento da nominata de candidatos a deputado federal; a presidência estadual da sigla centralizou os recursos do Fundo Eleitoral nas candidaturas à Câmara Federal e daí surgiu a insatisfação do prefeito Álvaro Dias com a decisão de Walter Alves, por sua vez também insatisfeito com a falta de apoio do prefeito de Natal à sua candidatura a vice-governador na chapa com Fátima Bezerra.

A reportagem do Diário do RN não conseguiu falar com o presidente estadual do MDB, mas segundo uma fonte do partido, “o presidente Walter Alves deu carta branca para que o prefeito Álvaro viabilizasse não só a eleição de Adjuto Dias, mas também de outros candidatos que viessem fortalecer a bancada na Assembleia Legislativa”.

Para o candidato a deputado estadual pelo MDB Alexandre Cavalcanti, “está todo mundo revoltado, pois Walter Alves tem o compromisso de repassar R$ 1 milhão do Fundo Eleitoral para os candidatos do partido à Assembleia Legislativa e ao que se sabe ele concentrou todos os recursos nas candidaturas a deputado federal, privilegiando Garibaldi, que é o único com condições de se eleger”.

Segundo rumores de bastidores, o prefeito Álvaro Dias deverá anunciar seu apoio explícito a uma das candidaturas ao Governo do Estado. Esse apoio que deverá ser anunciado a qualquer momento: “só não será a Fátima Bezerra”, teria confidenciado o prefeito de Natal a uma fonte ouvida pelo Diário. O que ainda não está claro é se Álvaro poderia anunciar apoio a uma candidatura de oposição em retaliação à cúpula do MDB; ou se o MDB já sabe desse anúncio e já antecipou sua própria retaliação ao filho do prefeito.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *