Início » SENADOR RANDOLFE PEDE INVESTIGAÇÃO DE ARAS POR PREVARICAÇÃO

SENADOR RANDOLFE PEDE INVESTIGAÇÃO DE ARAS POR PREVARICAÇÃO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu, nesta segunda-feira (21), que o STF investigue possível prevaricação do procurador-geral da República, Augusto Aras. Randolfe argumenta que Aras prevaricou ao pedir o arquivamento de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele era investigado por vazamento de investigação sigilosa.

“É preciso que se diga que a conduta está inserida em um contexto mais amplo de aparente subserviência do procurador-geral da República aos interesses nada republicanos do Sr. Presidente da República: proteger sua família e seus afiliados políticos”, escreveu Randolfe.

A petição do senador para o ministro do STF Alexandre de Moraes, quem cuida desse inquérito, diz que Aras “parece renunciar” a suas atribuições constitucionais para poupar o presidente.

Randolfe pede que Moraes garanta a continuidade do inquérito contra Bolsonaro e que encaminhe a investigação ao subprocurador da República. O objetivo é que Aras reavalie e mande abrir processo contra o presidente.

Com informações do Poder 360


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *