
Os servidores da saúde de Natal irão entrar em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (11).
O motivo, segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do RN (Sindsaúde), é que o prefeito Álvaro Dias está se recusando a receber a categoria.
Os trabalhadores pedem a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantação de gratificações, o não fechamento de serviços, como o Hospital Municipal de Natal, e a convocação do cadastro de reservas.
A greve irá afetar o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS), assim como os serviços de assistência nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e hospitais.
Os servidores farão um ato em frente ao Hospital Municipal na segunda-feira (11), às 9h, para denunciar “a precarização, fechamento e abandono dos serviços”. A paralisação será unificada, contando com a participação do Sindsaúde/RN e demais sindicatos, como Soern, Sindern e Sinfarn.
Com informações da Tribuna do Norte