Início » SINDICATO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO TEM ELEIÇÕES COM A DIRETORIA IMPEDIDA DE CONCORRER

SINDICATO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO TEM ELEIÇÕES COM A DIRETORIA IMPEDIDA DE CONCORRER

  • por
Compartilhe esse post

Na próxima segunda-feira (22), os funcionários do Tribunal de Justiça do Estado vão às urnas eleger Diretoria do Sindicato dos Servidores.

Duas chapas concorrem na eleição do Sindjustiça. A chapa 1 pela situação e a chapa 2 pela oposição. Porém, a chapa que representa a situação não tem nenhum dirigente desta gestão. Isso ocorre porque a atual direção teve as contas de 2018 e 2019 reprovadas e, pelo estatuto, quem tem as contas reprovadas fica de castigo, impedida de concorrer. Pesam contra eles os gastos de quase um milhão para recuperar sede que permanece em situação de abandono, inclusive com um enorme rombo no telhado, o adiantamentos de dinheiro a diretores, sem prestação de contas regular, o uso indevido de combustível em pleno carnaval, entre outros motivos apontados pelo Conselho Fiscal e referendados em assembleia geral da categoria.

Agora, os servidores decidem entre duas chapas. A da situação, que fala em avançar e defende a continuidade da gestão é encabeçada por Juliano Bezerra, que atuou para separar os oficiais de Justiça do resto dos servidores, criando um sindicato específico. Do outro lado está a chapa de oposição, que fala da mudança de atitude para unir e conquistar e é encabeçada por João Sobrinho, que já foi presidente do Sindmetal de Mossoró por duas gestões.

Agora, a decisão está nas mãos das servidoras e dos servidores do TJ.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *