Início » SINPOL-RN DISCUTE PAUTA DOS POLICIAIS CIVIS COM DELEGADA GERAL

SINPOL-RN DISCUTE PAUTA DOS POLICIAIS CIVIS COM DELEGADA GERAL

  • por
Compartilhe esse post

A diretoria do SINPOL-RN se reuniu com a delegada-geral da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, 24, para discutir algumas pautas. A primeira, foi o fluxograma de promoções da categoria que não está sendo seguido, segundo o sindicato. Em resposta, a delegada Ana Cláudia Saraiva pediu que o SINPOL-RN apresente um ofício detalhando os atrasos para que ela possa cobrar dos setores responsáveis.

A diretoria do sindicato também colocou em pauta o pagamento do banco de horas, ressaltando que não está sendo observado as 24 por 72 horas, conforme o estatuto da Polícia Civil. Além disso, os policiais civis não estão recebendo Green Card por esse plantão de 24 horas.

Outro ponto abordado foi sobre o risco de os policiais perderem o Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) e sofrerem redução de salário. O sindicato pediu apoio da chefe da Polícia Civil para o projeto que foi apresentado ao Governo do Estado visando evitar esse prejuízo.

O SINPOL-RN também apresentou à Degepol a proposta de um projeto de lei que venha a permitir que policiais civis aposentados possam retornar ao serviço público, atuando na área administrativa da instituição. Ana Cláudia se mostrou entusiasta da ideia e disse que vai analisar a viabilidade para somar esforços nessa pauta.

Por fim, a diretoria falou ainda sobre a necessidade de implantação de um auxílio-fardamento para a categoria, bem como auxílio-alimentação. A Degepol disse que está em andamento o processo de aquisição de fardamento, com previsão de conclusão no primeiro semestre do próximo ano. Mesmo assim, ela solicitou que o sindicato apresente ofício com as propostas para inclusão dos dois auxílios na legislação da PCRN.

Com informações Sinpol – RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *