
O Senador Styvenson Valentim disse nesta quarta-feira (19), em entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98 FM, que não descarta se relacionar com homens.
Styvenson se declarou heterossexual, mas afirmou: “Eu me defino muito bem definido, entre quatro paredes com quem quiser me conhecer melhor. Agora que eu tô solteiro, quem tiver a fim”.
O senador teve sua fala interrompida e ouviu a pergunta: “E pode ser homem?”. Na sequência ele respondeu: “Por quê não? O problema é que a gente tá vivendo numa sociedade hoje que quer uma coisa e por trás faz outra. Gente hipócrita, mentirosa.
Styvenson decidiu se pronunciar após blogs noticiarem que ele teria se separado da mulher porque ela descobriu um caso extraconjugal dele com um homem. Ele negou o caso com o homem, mas confirmou a separação.
Perguntado se ele já teve algum caso homoafetivo no passado, ele respondeu: “Ainda não. Não vou dizer amanhã se posso ter ou não. Eu estou dizendo que, até hoje, na minha vida não. Eu vou fazer 45 anos dia 7 de fevereiro. Tudo que eu fiz no passado, que era tão rígido… Só não vou roubar, meu velho. Eu só não vou enganar as pessoas”, concluiu.
Veja a fala do senador: