Início » SUPREMA CORTE DOS EUA DERRUBA EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID NAS GRANDES EMPRESAS

SUPREMA CORTE DOS EUA DERRUBA EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID NAS GRANDES EMPRESAS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: OFFICIAL WHITE HOUSE PHOTO

A Suprema Corte dos Estados Unidos bloqueou nesta quinta-feira (13) a exigência de vacina contra Covid-19, além do requisito de teste destinado a grandes empresas. O projeto do presidente Joe Biden foi debatido por quase quatro horas, pois o número de infecções está aumentando e 40 milhões de adultos nos EUA ainda estão se recusando a se vacinar.

Ao mesmo tempo, a corte permitiu que o governo continue obrigando a vacina para a maior parte dos profissionais de saúde nos Estados Unidos.

A maioria conservadora da corte concluiu que o governo excedeu em sua autoridade ao baixar a portaria. Em resposta à decisão, o governo de Joe Biden divulgou uma carta onde afirma que se sua gestão não houvesse estabelecido requisitos de vacinação, o país estaria agora enfrentando um número ainda maior de internações e mortes por Covid-19.

“Estou desapontado que a Suprema Corte tenha optado por bloquear os requisitos de bom senso para salvar vidas para funcionários de grandes empresas, que foram fundamentados diretamente na ciência e na lei”, divulgou em carta aberta.

“A Corte decidiu que meu governo não pode usar a autoridade que lhe foi concedida pelo Congresso para exigir essa medida, mas isso não me impede de usar minha voz como presidente para defender que os empregadores façam a coisa certa para proteger a saúde e a economia dos americanos”, acrescentou Joe Biden.

Com informações da CNN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *