Início » SUSTO: IFOOD EXPLICA CONFUSÃO NO SISTEMA DO APLICATIVO E DIZ QUE DADOS NÃO FORAM VAZADOS

SUSTO: IFOOD EXPLICA CONFUSÃO NO SISTEMA DO APLICATIVO E DIZ QUE DADOS NÃO FORAM VAZADOS

  • por
Compartilhe esse post

Os usuários do aplicativo de delivery iFood foram surpreendidos com mudanças nos nomes de estabelecimentos na noite da terça-feira (2), em Natal e em outras cidades do Brasil. As mudanças, segundo a empresa, não foram realizadas por hackers, e sim por uma prestadora de serviço que tinha permissão para atualizar dados cadastrais. A empresa garantiu que não há indícios de vazamento dos dados dos clientes.

Os ataques começaram por volta das 20h, trocando frases dos locais de pedidos. Ao tentar usar o aplicativo, os usuários se deparavam com frases como: “Bolsonaro 2022”, “Lula Ladrão”, “Petista Comunista”, Mariele de Franco Peneira” e “Vacina Mata”. 

Natal foi a primeira cidade a ter relatos das mudanças, que também ocorreram em cidades da Bahia, São Paulo e Pernambuco, pelo menos. De acordo com o iFood, 6% dos estabelecimentos cadastrados tiveram os nomes alterados.

O aplicativo afirmou que “o incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de maneira indevida”.

Informações: Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *