Início » TERCEIRIZADOS OCUPARAM PRÉDIO DA SESAP COBRANDO PAGAMENTO DOS ATRASADOS; VEJA VÍDEO

TERCEIRIZADOS OCUPARAM PRÉDIO DA SESAP COBRANDO PAGAMENTO DOS ATRASADOS; VEJA VÍDEO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Sindsaúde-RN

Trabalhadores terceirizados das empresas SAFE e JMT, que estão em greve desde o dia 13 de outubro, realizaram uma mobilização na manhã desta segunda-feira (18), que resultou na ocupação do prédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O objetivo era reivindicar o pagamento dos salários que estão atrasados.

Na ocasião, os funcionários, junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado (Sindsaúde/RN), formaram uma comissão que foi recebida, após muita luta, por representantes da Sesap e, de acordo com eles, o pagamento do salário de setembro será efetuado ainda nesta segunda-feira (18) às empresas. Segundo os trabalhadores, a greve continua até que os valores sejam repassados.

O Sindsaude/RN, em nota, afirmou que segue prestando apoio e reconhece a luta dos profissionais terceirizados que trabalham nos hospitais do RN.

Vídeo do momento da ocupação circula a internet. Nele é possível ver os trabalhadores subindo as escadas do prédio. Em sequência, o presidente do sindicato dos técnicos de enfermagem, Domingos Ferreira, critica a postura dos vigilantes que interferiam na ocupação. “Os vigilantes quando estão lascados aí, me desculpa a expressão, somos nós que defendemos eles”, disse.

Veja vídeo:

Reprodução/Instagram

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *