Início » SINDSEGUR EMITE NOTA REPUDIANDO DECLARAÇÕES DE SINDICALISTA DURANTE OCUPAÇÃO NA SESAP

SINDSEGUR EMITE NOTA REPUDIANDO DECLARAÇÕES DE SINDICALISTA DURANTE OCUPAÇÃO NA SESAP

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação/Sindsegur

Nesta segunda-feira (18), trabalhadores terceirizados e sindicatos representantes realizaram uma mobilização no prédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) cobrando o pagamento dos salários atrasados. A categoria está em greve desde o dia 12 de outubro. 

TERCEIRIZADOS OCUPARAM PRÉDIO DA SESAP COBRANDO PAGAMENTO DOS ATRASADOS; VEJA VÍDEO

Na ocasião, durante a entrada dos manifestantes no prédio, ocorreram alguns desentendimentos com os agentes de segurança do local. Em vídeo que circula na internet,  o presidente do sindicato dos técnicos de enfermagem, Domingos Ferreira, critica a postura dos trabalhadores. “Os vigilantes quando estão lascados aí, me desculpa a expressão, somos nós que defendemos eles [sic]”, disse. 

Em resposta, o Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur) emitiu nota repudiando a declaração, pedindo respeito e reforçando que não existem categorias mais importantes que outras. Veja nota:

O Sindsegur repudia, com indignação e veemência as declarações do presidente do sindicato dos técnicos de enfermagem, Domingos Ferreira, durante manifestação na Sesap nesta segunda-feira, 18 de outubro.

O mesmo desrespeitou os trabalhadores vigilantes que exerciam suas funções de proteger o patrimônio e os servidores do local e denegriu a imagem da nossa valorosa categoria.

“Os vigilantes quando estão lascados, é nós que defendemos eles”, declarou Domingos.

Lamentamos que alguém que represente uma categoria tão importante tenha esse tipo de atitude. Ressaltamos ao senhor domingos que direitos não serão conquistados com essa tática de divisão de classes. Nenhuma categoria é mais importante que outra. A história e as experiências cotidianas das trabalhadoras e trabalhadores nos demonstram a necessidade da unidade de classe para nossas conquistas.

O Sindsegur esteve no local e cobrou explicações por parte do representante do SIPERN. Somos um sindicato de luta e atuamos diariamente na batalha por direitos junto com diversas entidades como o Sindicato dos Bancários, Sintrocern, Sinsenat dentre outros.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *