Início » TRABALHADORES DA SAÚDE DE NATAL DENUNCIAM FALTA DE DIÁLOGO COM ÁLVARO DIAS E PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA

TRABALHADORES DA SAÚDE DE NATAL DENUNCIAM FALTA DE DIÁLOGO COM ÁLVARO DIAS E PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os trabalhadores do município de Natal estiveram, durante toda manhã desta quinta-feira, 24, em frente a Prefeitura de Natal protestando contra a intransigência do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

A paralisação de advertência foi aprovada na última assembleia da categoria e denunciou, através da fala de representantes sindicais (Sindsaúde/RN, SOERN, SINDERN, SINFARN) e de servidores municipais, a falta de diálogo do prefeito de Natal que há anos não atende as reivindicações da categoria e o aumento abusivo de 60% do salário de Álvaro Dias e seus secretários.

Os servidores da saúde de Natal pedem respeito e reivindicam o cumprimento da Data-base, a revisão e atualização do PCCV, a implantação das gratificações, condições de trabalho, entre outras pautas que, até então, seguem ignoradas pela gestão. Cabe ressaltar que o ato foi realizado momentos após a categoria ficar a par da ameaça de fechamento do Hospital Municipal de Natal.

Na ocasião, os representantes dos sindicatos chegaram a entrar na prefeitura para tentar conseguir uma audiência, porém não obtiveram respostas. Foi informado apenas que Álvaro Dias não estava presente e que a solicitação seria passada ao gabinete civil para um posterior retorno. Em resumo, mais uma vez, a gestão municipal se nega a receber e dialogar com os trabalhadores.

No próximo dia 4 de abril a categoria deve se reunir em uma assembleia unificada com indicativo de greve, às 08h no SINPOL, para decidir e estruturar os próximos passos da luta, rumo a uma greve geral no município de Natal. Na próxima segunda-feira, 28, às 9h, os servidores do HMN planejam realizar um ato em frente à unidade contra a ameaça de fechamento.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *