ABC fica no empate sem gols contra o Mirassol no primeiro jogo da final e vai sem a vantagem para São Paulo

O ataque do ABC criou oportunidades, mas não conseguiu marcar, ficando no empate sem gols contra o Mirassol (SP), no sábado (1º), no estádio Frasqueirão, pelo primeiro duelo da final do Brasileiro da Série C 2022. Agora, o Alvinegro foca na segunda e decisiva partida, marcada para o próximo sábado (8), às 17h, no Estádio Maião, em Mirassol. Quem vencer ficará com o título da competição. Um novo empate leva a definição do campeão para os pênaltis.
Precisando construir uma vantagem para o jogo da volta, o ABC começou a partida pressionando. Aos seis minutos, Erick Varão arriscou um chute de fora da área, com a bola passando rente a trave do goleiro Gasparotto. Em seguida, foi a vez de Wallyson acertar uma cobrança de falta no travessão para delírio da torcida que lotou todos os setores do Frasqueirão.
O ataque seguia trabalhando e, aos 32, Gasparotto defendeu um chute frontal de Calyson. Instantes depois, o ABC chegou ao gol com Henan, mas o atacante estava impedido. A pressão alvinegra continuou no 2º tempo e, aos 14 minutos, Henan desperdiçou a melhor chance do jogo, chutando para um arremate dentro da pequena área. O técnico Marchiori tentou dar mais força ao ataque colocando Fábio Lima e na primeira conclusão a gol parou na defesa de Gasparotto.
O ABC ainda teve a sua última chance de vencer a partida aos 47 minutos, quando o zagueiro Marcus Vinícius foi ao ataque e arriscou um chute da entrada da área, colocando para fora. Com o empate sem gols, ABC e Mirassol jogam sem vantagem na partida da volta, dia 8, no interior paulista. Somente a vitória no tempo normal garantirá o bicampeonato alvinegro, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.