Início » TURISMO AQUÁTICO É FECHADO EM CAPITÓLIO MG

TURISMO AQUÁTICO É FECHADO EM CAPITÓLIO MG

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (Progressista), anunciou o fechamento do turismo aquático na cidade, neste domingo, 9. Segundo o chefe do Executivo, estão fechadas as entradas dos cânions e também do local conhecido como Cascatinha, até que se tenha um parecer técnico da Defesa Civil sobre as condições do local.

Além do fechamento do turismo aquático em Capitólio, o prefeito disse que desde 2020, quando houve uma tromba d’água e duas pessoas morreram, é feito um trabalho de conscientização nas cachoeiras, com as empresas e donos de lanchas.

“Nós temos dentro do município uma legislação que proíbe a ancoragem dentro do cânion e as pessoas nadarem lá. Então eles já têm essa noção, essa dimensão da tromba d’água e essa fatalidade que aconteceu a gente acredita, e precisamos de parecer técnico, não tem relação com tromba d’água. Precisamos de um parecer técnico, de uma equipe técnica, para ter uma avaliação do local e a partir daí criarmos critérios de segurança já pensando em uma fatalidade como essa”, explicou o prefeito durante entrevista para uma TV local.

A queda do paredão de cânion no Lago de Furnas, nesse sábado, 8, deixou oito mortos, segundo os bombeiros de Minas Gerais. As causas do desabamento ainda não foram esclarecidas; Marinha e Polícia Civil investigam.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *