Em clima de Copa do Mundo, segue a todo vapor a campanha “Torcida do Bem – Vencer é o nosso propósito”, lançada pelo Hospital Infantil Varela Santiago para angariar fundos que permitirão a construção de um novo setor para tratamento de câncer infanto-juvenil na instituição.
A ideia é convidar toda a população potiguar a fazer parte da corrente sendo um “Torcedor do Bem” para fortalecer um time especial. “O slogan ‘vencer é o nosso propósito’ completa o sentido desta torcida pelo Brasil e por todas as crianças que são assistidas pelo Varela” explica a publicitária Mariana Raniere.
As camisetas alusivas à Copa já estão disponíveis para venda no valor de R$35,00 na recepção do hospital, que fica na Av. Deodoro da Fonseca, 498, no bairro Cidade Alta, em Natal.
De acordo com o Diretor Superintendente da instituição, dr. Paulo Xavier Trindade, a meta é vender 30 mil camisas para iniciar a construção do novo setor para tratamento de câncer infanto-juvenil do hospital.
Essa nova área irá proporcionar privacidade a algum paciente que enfrentar um caso de piora. Para um paciente, ver a piora do quadro clínico de outra pessoa pode causar um abalo psicológico e prejudicar a sua própria recuperação: “Hoje o hospital conta com enfermarias com três e quatro crianças. Quando há intercorrência com alguma delas, as outras presenciam, isso é muito doloroso. O nosso objetivo é fazer apartamentos individuais e propor ainda mais conforto e privacidade, que elas possam concluir seus tratamentos da melhor forma possível”, reforça.
O diretor também falou sobre a importância dos recursos arrecadados para o hospital. De acordo com ele, as construções de novas alas e reformas estruturais eram custeadas pela parceria com os títulos de capitalização emitidos pela Kovr Capitalização, o Natal Cap. Porém, os recursos que vinham da parceria entraram na folha dos custos mensais do hospital após o aumento do salário para os técnicos de enfermagem. Com o aumento, o diretor afirma que o hospital terá um impacto mensal de R$750 mil. A situação dificultou a construção do novo setor, e agora, as doações serão fundamentais.
OUTRAS COPAS
O Hospital Infantil Varela Santiago começou a fazer campanhas alusivas à Copa do Mundo
FIFA no ano de 2006 com os recursos destinados à aquisição de uma ambulância. Em 2010 foram vendidas 11 mil camisetas e foram adquiridas máquinas extratoras para lavanderia. Já em 2014, a instituição vendeu 52 mil camisetas e conseguiu adquirir um tomógrafo.
REFERÊNCIA
Vale ressaltar que o Hospital Infantil Varela Santiago foi fundado em 12 de outubro de 1917. A instituição filantrópica é pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado do Rio Grande do Norte e atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 100% pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Em média, são realizados aproximadamente 14 mil procedimentos por mês. Para ajudar, ligue para o número (84) 3089-6179 – Central de Vendas da Copa.